Trocas e Devoluções

Política de Troca, Devolução, Arrependimento e Reembolso.

1) Condições de Devolução

     A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que lhe foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e/ou da Comali, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO UTILIZADO.

Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor técnico responsável. É importante ressaltar que para cada situação de retorno haverá um prazo específico.


2) Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria

A) Produto Avariado (prazo de 02 dias)

     O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou embalagem que estiver sido avariada no transporte. Devendo entrar em contato com o nosso setor de Atendimento (0800 603 5678/  atendimento@comali.com.br) no prazo Maximo de 48 horas, após o recebimento, para acionar a Garantia. 

     Caso o defeito só seja percebido posteriormente ao recebimento, é necessário o envio de imagens do produto avariado para o e-mail do nosso Atendimento (atendimento@comali.com.br).
      A troca por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência: como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Comali fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta com frete à cobrar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
     Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Comali enviará um novo produto ao cliente.

B) Produto em desacordo com o pedido (prazo de 02 dias)

    Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto adquirido e o produto recebido são diferentes, deverá recusar a entrega imediatamente. Em caso de aceite da encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, haverá o prazo para de 48 horas para acionar o nosso setor de Atendimento ( 0800 603 5678/  atendimento@comali.com.br).
Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto recebido.

     Constatado qualquer desacordo como: ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Comali fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, basta confrontar o e-mail de confirmação de compra com os dados da embalagem.
     Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Comali enviará o produto correto ao cliente.

C) Direito do arrependimento (prazo de 7 dias)

     Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pela loja virtual www.comali.com.br, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento, respeitando o descrito no item 1 e subitens. 

     O cliente deverá contatar nosso setor de Atendimento, apresentando a 2ª via da nota fiscal (Pessoa Física), bem como, o motivo para devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução do produto que apresentou problema, com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.). Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando o produto que está sendo devolvido e o motivo da devolução.

O cliente irá receber uma restituição no valor dos produto, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor. A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.     

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu as condições de devolução, ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

D) Produto com defeito

     Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação dentro dos primeiros 07 dias do recebimento, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à Comali dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto.. A partir do recebimento da mercadoria, a Comali terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

Caso o defeito seja constatado, a Comali oferece as seguintes opções de resolução:
1- Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto.
2- Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que:
     a- Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão.
     b- Em compras pagas através de boleto bancário, transferência online e cartão de débito, a restituição será efetuada via depósito, transferência ou TED (em até 5 dias úteis).
       
§ único - Após os 07 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção deve ser feita diretamente com o fabricante ou na rede de assistência técnica por ele indicada.

   

O endereço para retorno dos produtos é:
Comali
Rua Herbert Neal, 160 - Sta Quitéria - Curitiba PR
CEP: 80.310-330 | Telefone/Fax: 0800 603 5678 / (41) 3029-5678

atendimento@comali.com.br